Inscrições  |  Meus dados  |  Área Restrita
Federação Espírita de Mato Grosso do Sul

Artigos


Editorial
por Maria Túlia Bertoni - Presidente

Lançamento do Congresso Brasileiro

Os quatro primeiros meses de 2013 já se foram e “o tempo não para”, já nos diz a canção. Tantas foram as atividades realizadas nesse início de ano, que quando nos demos conta, para retomarmos nosso contato, fomos surpreendidos com o lapso desse período transcorrido.

 

O certo é que já estamos em meados de abril e o dia 18 é comemorado, pelo Movimento Espírita Nacional, como o Dia do Livro Espírita. Desde o lançamento de O Livro dos Espíritos, em 1857, passaram-se apenas 156 anos. O Espiritismo é muito recente na História das Religiões; daí a vanguarda de sua mensagem e dos seus propósitos para o mundo. Toda a Revelação contida na Obra Kardequiana é ainda grande novidade para muitos que buscam o lenitivo para vidas vazias, e, muitas vezes, de muito sofrimento. Portanto, nós, os que já nos conceituamos espíritas, somos privilegiados por ter ao nosso dispor os ensinamentos e consolações trazidos a lume a partir das obras lançadas em Paris pelo insigne codificador Hippolyte Léon Denizard Rivail. Fato esse que demanda grande empenho e responsabilidade na sua divulgação.

 

Abril, então, é momento de comemorações, para os espíritas. Não sei se você sabe, mas, o município de Campo Grande teve promulgada uma lei de autoria do vereador Edil Albuquerque, que confere ao dia 18 de abril o Dia do Livro Espírita e o Dia de Allan Kardec,  na capital de Mato Grosso do Sul.

 

Na próxima quinta-feira, dia 18, a partir das 19h30, estaremos co-promovendo e participando de uma Sessão Solene, na Câmara Municipal, requerida pelo Vereador Edil Albuquerque, para, juntos, comemorarmos a data, a lei e nos confraternizarmos. Como das outras vezes, o convite recebeu, também, a assinatura do Presidente da Casa de Leis – Vereador Mário César. 

 

Como parte da programação, a Federação Espírita de Mato Grosso do Sul fará o lançamento do 4º. Congresso Espírita Brasileiro que comemorará, em 2014, os 150 anos do lançamento da obra “O Evangelho Segundo o Espiritismo”- ESE- e será sediado, aqui, em Campo Grande, de 11 a 13 de abril do próximo ano, simultaneamente com outras 3 subsedes federativas, de forma a abranger um maior número de espíritas participantes desse evento, em todo o Brasil. Além de Campo Grande, o 4º Congresso Espírita Brasileiro será sediado também em Manaus, João Pessoa e Vitória.

 

Nesta Sessão Solene, na Câmara Municipal - no próximo dia 18, a partir das 19h30 - estaremos lançando a Edição Comemorativa dos 150 anos do ESE, editado pela FEB, contaremos com a Palestra de José Antonio Luiz Balieiro – membro do Conselho Superior da Federação Espírita Brasileira e Coordenador Geral do Congresso e, serão homenageados Trabalhadores da 1ª hora, companheiros do Movimento Espírita em nosso Estado.

 

Como pode constatar, esse será o momento oportuno para retornarmos nosso contato, este ano, e que devemos e podemos aproveitar para nos confraternizarmos. Sua presença é muito importante para nós.

 

Aguardo você.



Publicado em

HOME SOBRE A FEMS EVENTOS DOWNLOADS VÍDEOS ARTIGOS E ENTREVISTAS NOTÍCIAS LINKS CONTATO
Copyright © 2019 FEMS - Federação Espírita de Mato Grosso do Sul. Todos os direitos reservados - Avenida Calógeras, 2209 - Centro, Campo Grande - MS, 79004-380