Inscrições  |  Meus dados  |  Área Restrita
Federação Espírita de Mato Grosso do Sul

Artigos


Editorial
por

Caro(a) companheiro(a) de Ideal Espírita,
O ano de 2013 passou. Muitos acontecimentos marcaram nossas vidas. Algumas se transformaram de maneira radical, mas, o trabalho incessante, na dinamização das ações federativas, não esmoreceu, nem sofreu qualquer  solução de continuidade.  Com quase 35 anos, podemos contar com uma equipe de trabalhadores, que com muita dedicação e muito amor pela causa, executaram todo o planejamento previsto para este ano. Já há algum tempo não nos utilizamos deste recurso para nos comunicarmos.  Você sabe que momentos de provações familiares nos chamaram para a vivência e o testemunho, sempre dolorido, da partida de um ente querido. Contudo, estamos na lida. O certo é que, quando nos demos conta, o ano quase que se findara, e, logo, logo comemoraremos mais um Natal.
2014 será, para o Movimento Espírita Federativo, um ano singular, seja em nível nacional, seja em nosso Estado. Logo em abril (de 11 a 13), a Federação Espírita Brasileira estará realizando  o 4º. Congresso Espírita Brasileiro, em comemoração aos “150 anos de O Evangelho Segundo o Espiritismo”. Desta vez, com realização simultânea, de maneira descentralizada, em quatro capitais (Manaus, Campo Grande, João Pessoa e Vitória). Em nossa cidade, o evento será sediado no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo. Mais da metade das vagas já está preenchida e as inscrições podem ser feitas, até 31 de dezembro, através do Portal da FEB: www.febnet.org.br/4congresso.
Durante todo o próximo ano, estaremos comemorando, também, os  100 anos de fundação do 1º Centro Espírita de Mato Grosso do Sul – C. E. Vicente de Paula, em Ladário; os 35 anos de criação da Federação Espírita de Mato Grosso do Sul e os 30 anos de implantação do Programa do Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita – ESDE – no Estado.  As atividades comemorativas estão sendo planejadas com todo carinho e empenho, e, para os 30 Anos do ESDE, estamos elaborando o registro histórico da implantação e desenvolvimento do programa em Mato Grosso do Sul, visto que, nosso Estado foi pioneiro nesse desafio levado com tanta seriedade às Casas Espíritas sul-mato-grossenses, desde os tempos imemoriais e sob a liderança de Dona Maria Edwiges Borges.
Acabamos de receber a confirmação da vinda de Divaldo Pereira Franco, para nossas comemorações, e já estão confirmadas suas atividades em Mato Grosso do Sul: dia 22/07, em Dourados; dia 23/07(pela comemoração dos 100 anos do Centro Espírita Vicente de Paula), em Ladário e  dia 24/07, em Campo Grande.
Esperamos que este ano, amparados pela luz do Mestre Jesus, você tenha vivido  momentos de realizações e de crescimento espiritual. De certo, somos, hoje, diferentes do que éramos ao comemorarmos a chegada do Ano Novo passado. E, neste mês do advento do Menino Jesus, com o olhar no futuro, sempre alvissareiro, que nos acalenta e conforta, desejamos a você e aos seus entes queridos - onde quer que se encontrem nos Planos da Vida - uma Feliz Natal e um 2014 de muita Paz e Fraternidade.
 
Maria Túlia Bertoni


Publicado em

HOME SOBRE A FEMS EVENTOS DOWNLOADS VÍDEOS ARTIGOS E ENTREVISTAS NOTÍCIAS LINKS CONTATO
Copyright © 2019 FEMS - Federação Espírita de Mato Grosso do Sul. Todos os direitos reservados - Avenida Calógeras, 2209 - Centro, Campo Grande - MS, 79004-380