Inscrições  |  Meus dados  |  Área Restrita
Federação Espírita de Mato Grosso do Sul

Artigos


Editorial
por Maria Túlia Bertoni - Presidente

 

Muita paz.

A partir de agora, quero pedir sua permissão- e atenção - para enviar, por intermédio do seu endereço eletrônico, e, periodicamente, nosso recém-criado Boletim Informativo. Este será um instrumento a mais, além do nosso site WWW.fems.org.br,  para que estreitemos mais os nossos laços em prol  da eficiência de nossa comunicação.

Estamos a pouco menos de dois meses da realização do nosso 2º. Congresso Espírita de Mato Grosso do Sul. Desde o início do ano, vimos trabalhando sua preparação com todo empenho e carinho. Não deixe sua inscrição para a última hora, pois, o Centro de Convenção Rubem Gil de Camilo, localizado em nossa capital, tem pouco mais de mil lugares.  E, desta vez, não teremos o Seminário do nosso irmão Divaldo, separadamente. Ele estará conosco somente na Conferência de Abertura e a mesma não será franqueada ao público, mas, sim, privativa dos congressistas inscritos.

O 2º. Congresso Espírita de Mato de Mato Grosso do Sul foi a forma que encontramos para homenagear os  70 Anos do lançamento da obra Paulo e Estevão, de autoria de Emmanuel e Chico Xavier. Durante este ano, por orientações do Conselho Federativo Nacional e da própria diretoria da Federação Espírita Brasileira, algumas Federativas procuraram incluir eventos comemorativos em seus calendários. E, nós, assim o fizemos com a promoção do nosso 2º. Congresso Espírita, cuja temática arrolará A Atualidade do Trabalho de Paulo em todas as abordagens temáticas; seja nas Conferências a cargo de Divaldo Franco e Suely Caldas Schubert, seja nos dois Simpósios.

Precisamos refletir juntos, à luz da obra de Paulo de Tarso, nossas ações cristãs em prol da nossa Doutrina. A pergunta de Paulo, na estrada de Damasco, feita a Jesus continua tão premente quanto antes:  Senhor, que queres que eu faça? Estaremos nós, os espíritas, atendendo realmente ao chamado do Mestre com a mesma convicção, presteza e responsabilidade com que Paulo O atendeu?  Qual o nosso papel, enquanto trabalhadores voluntários, na divulgação da Boa Nova, à luz do Espiritismo? Poderíamos, espelhados na obra de Paulo, fazer melhor?

Você já deve ter visto nosso material de divulgação, pois, já enviamos à todas Instituições Espíritas os cartazes e os folderes com a programação do Congresso. Porém, as inscrições só poderão ser efetuadas na sede da Federação e pelo site WWW.fems.org.br. Observe bem a tabela de investimentos com descontos. Todas as informações pertinentes ao Congresso, você encontrará em nosso endereço eletrônico WWW.fems.org.br.  

Meu convite pessoal é para que você visite nosso site e inteire-se do tema.  Lá, você descobrirá vídeos, links, artigos, notícias de grande interesse. Reler e estudar Atos dos Apóstolos, a própria obra Paulo e Estevão, as Cartas de Paulo - mesmo que no recesso do seu lar - talvez seja a melhor forma de preparação para o nosso grande encontro.  Aliance-se  nessa caminhada preparatória; comunique-se da forma que puder  e, acima de tudo, nos dê a sua mão.

Grande abraço e até o próximo Boletim.



Publicado em

HOME SOBRE A FEMS EVENTOS DOWNLOADS VÍDEOS ARTIGOS E ENTREVISTAS NOTÍCIAS LINKS CONTATO
Copyright © 2019 FEMS - Federação Espírita de Mato Grosso do Sul. Todos os direitos reservados - Avenida Calógeras, 2209 - Centro, Campo Grande - MS, 79004-380