Amambai

 Compartilhar

 

No dia 02 de março de 2013, a equipe FEMS por meio dos departamentos da Infância e Juventude  e Assistência e Promoção Social realizaram o seminário para os trabalhadores da União Regional Espírita de Amambai, desenvolvido no Centro Espírita Caminho de Damasco.

 O acolhimento caloroso, oportunizou um fraterno e produtivo trabalho em grupo, permitindo uma reflexão voltada para evangelizar a criança e o jovem para a assistência e a promoção social .

Foram criados espaços de aprendizagens fundamentados no texto: Os infortúnios ocultos, contida no item 4 do Cap. XIII,  do Evangelho Segundo o Espiritismo.

Também foram apresentadas algumas ações envolvendo crianças e jovens nas atividades de assistência e promoção social espírita, como também a importância dos Centros Espíritas realizarem a integração entre seus departamentos, tornando as ações mais eficazes.

 A discussão coletiva levou a diferenciar as temáticas: assistencialismo e assistência e promoção social.

Ainda foram abordados os temas: O DAPSE e a Política de Assistência Social e os  Fundamentos Legais e Constitucionais da Assistência Social

A programação foi encerrada com a palestra: O papel da Família na Educação das Novas Gerações, proferida pela confreira Eliete Soares, Diretora da FEMS.

Avenida Calógeras, 2209 - Centro, Campo Grande - MS, CEP 79004-380
 (67) 3324-3757    99864-3685    Centros Espíritas