Aniversário de Kardec

 Compartilhar

 

“KARDEC É A BASE

 

Outubro é assinalado pela data natalícia de Allan Kardec – dia 3 -, e, tradicionalmente há muitos eventos alusivos ao Codificador durante todo o mês.

As Obras Básicas e inaugurais da Doutrina Espírita – O livro dos espíritos, O livro dos médiuns, O evangelho segundo o espiritismo, O céu e o inferno eA gênese, efetivamente representam a base e devem ser o ponto comum, de convergência, do Movimento Espírita. O espírito Emmanuel escreveu uma série de livros alusivos ao então centenário de cada Obra Básica. O espírito Bezerra de Menezes é muito claro na mensagem “Unificação”, na qual dedica sete parágrafos ao Codificador e define Kardec como a base.” (Editorial do Portal da FEB)

 

O0O

 

“KARDEC, OBRIGADO

 

 Kardec, enquanto recebes as homenagens do mundo, pedimos vênia para associar nosso preito singelo de amor aos cânticos de reconhecimento que te exaltam a obra gigantesca nos domínios da libertação espiritual. [...] nós te rogamos permissão para dizer: “Kardec, obrigado!... Muito obrigado!...” (Irmão X/Humberto de Campos. Psicografia de Francisco Cândido Xavier. Histórias e Anotações)

 

Para ler a coluna na íntegra, acesse: http://www.febnet.org.br/blog/geral/colunistas/kardec-e-a-base/

Avenida Calógeras, 2209 - Centro, Campo Grande - MS, CEP 79004-380
 (67) 3324-3757    99864-3685    Centros Espíritas