Continuidade da Vida no Cinema

 Compartilhar

Continuidade da Vida no Cinema

E A Vida Continua... inova no cinema


Oceano Vieira de Melo, produtor do filme E A Vida Continua...,1 comenta sobre a adaptação do livro para a arte cinematográfica, destaca aspectos inovadores e exalta a obra psicográfica de Chico Xavier

Reformador: Qual tem sido a reação do público nas exibições especiais do filme?

Oceano: Excelente. Até mais do que esperávamos. O entusiasmo é muito grande. Na exibição especial, durante o VI Encontro Nacional do DIJ, na FEB, em Brasília, o filme foi aplaudido de pé e com assovio. Isso indica que o público gostou de verdade.

Reformador: O enredo do filme está mais próximo de vidas cotidianas?

Oceano: Sim, e pelo prefácio de Emmanuel no livro, já era de se esperar que esta história contasse um pouco da vida de cada um de nós. O final é surpreendente. Ali temos os princípios do Espiritismo, em relato genial de André Luiz, adaptado, como nunca antes, para a arte cinematográfica, por Paulo Figueiredo. Será muito bom conferirmos na tela.

Reformador: Foi difícil adaptar o livro para filme?


Oceano: É preciso muita experiência com o assunto. Percebe-se bem que o diretor e roteirista Paulo Figueiredo acertou nessa adaptação de um livro com 26 capítulos para um filme com apenas 97 minutos de duração.



Reformador: Como sentiu a mensagem transformada em filme?

Oceano: Como produtor já assisti ao filme mais de 20 vezes, e, em cada repetição, descubro novas cenas que o cinema brasileiro nunca ousou fazer. Para mim, esse é o sinal claro de que E A Vida Continua... é um dos filmes mais marcantes.


Reformador: Como você avalia a Série André Luiz?

Oceano: Considero estes livros, psicografados por Chico Xavier e editados pela FEB, como um conjunto de verdades nunca antes reveladas à Humanidade. Terá que surgir uma nova ciência mais espiritualizada, para se debruçar sobre essa obra que nós tivemos o privilégio de ver nascer em nossa Era, convivendo com o médium que nos trouxe essas revelações.

Reformador: Qual sua opinião sobre a mediunidade de Chico Xavier?


Oceano: A maior da História. Tinha que ser ele. Seus exemplos de humildade, junto com sua bagagem espiritual, o credenciaram para isso; e a Espiritualidade superior nos dá um recado bem claro: é preciso muita renúncia para termos um médium tão completo.

Reformador: Teria uma mensagem para o leitor?


Oceano: Vejo muitas pessoas preocupadas em divulgar a Doutrina Espírita. O cinema é um meio extraordinário para atingirmos alguns milhões de pessoas nas salas e, depois, na TV por assinatura e TV aberta. Isso só será possível se o filme tiver um excelente desempenho nas bilheterias no primeiro final de semana. Se a bilheteria não atingir os números desejados, os proprietários das salas substituem o filme espírita. Por isso, faço meu apelo para que todos assistam ao filme E A Vida Continua... no primeiro fim de semana e o revejam na semana seguinte. Garanto que verão cenas que não foram percebidas quando da primeira vez. Você vai achar que viu outro filme. Isso é que é filme cult!

1N. da R.: Página eletrônica do filme:<www.eavidacontinuaofilme.com.br>.

Avenida Calógeras, 2209 - Centro, Campo Grande - MS, CEP 79004-380
 (67) 3324-3757    99864-3685    Centros Espíritas