Curso de Evangelizadores

 Compartilhar

 FEMS realiza Curso para evangelizadores de infância e juventude

O Curso para evangelizadores de infância e juventude, realizado na Comunhão Espírita Casa de Scheilla, nesse domingo, dia 21 de julho, contou com a presença de 46 evangelizadores de infância e 36 evangelizadores de juventude, oriundos de 17 Centros Espíritas, sendo 15 da capital e 2 do interior do estado, das cidades de Três Lagoas e de São Gabriel do Oeste.

O evento proporcionou momentos reflexivos acerca da tarefa de evangelização com a abordagem de temas como: Técnicas pedagógicas, dinâmicas e músicas; Os saberes necessários à tarefa de evangelização espírita; O Relacionamento interpessoal – evangelizador/ evangelizando; planejamento de aulas; Juventude de MS – Ações e perspectivas; Os elementos necessários à evangelização: contextuais, atitudinais e comportamentais;O Currículo e o planejamento de aula; Contação de histórias; Recursos e técnicas pedagógicas para a tarefa de evangelização.

Os jovens do Grupo Pétalas participaram de todas as atividades com a alegria  e a disposição características da juventude. Na abertura e encerramento do curso,  apresentaram   músicas que emocionaram os participantes.

Evangelizar é compromisso e tal compromisso exige que busquemos sempre, a excelência na tarefa fazendo o uso de cérebro, sentimentos  e mãos. É a fé raciocinada, fazendo o uso do amor, na prática da caridade.

Avenida Calógeras, 2209 - Centro, Campo Grande - MS, CEP 79004-380
 (67) 3324-3757    99864-3685    Centros Espíritas