Curso para Evangelizadores tem sucesso de público

A Comunhão Espírita Casa de Scheilla recebeu, no dia 20 de julho, 106 participantes de vários Centros Espíritas da capital e do interior, na realização do Curso de Formação Continuada para evangelizadores de infância e juventude, coordenado pela FEMS. Estiveram presentes trabalhadores de Angélica, Anaurilândia, Batayporã, Ivinhema, Nova Andradina, Sidrolândia e Glória D’Oeste (MT).

O encontro teve início com a apresentação de Maria Túlia Bertoni, presidente da Federação Espírita de Mato Grosso do Sul, sobre a integração nos centros espíritas, tema que tem sido discutido em âmbito nacional, no Movimento Federativo.

Em seguida, o grupo Arte Boa Nova fez uma releitura da Parábola do Bom Samaritano, demonstrando a atualidade do texto.

Nas oficinas realizadas, que tiveram como eixo temático a inserção do jovem e da criança nas tarefas da casa espírita, os diretores dos departamentos da FEMS (DAPSE, DEPE, DAE, DAM e DECOM) trouxeram esclarecimentos sobre as áreas, estimulando a participação de todos através de dinâmicas e questionamentos. E, como exemplo desta realidade – o protagonismo juvenil – jovens de Campo Grande participaram como trabalhadores no evento, atuando na recepção, secretaria, grupos de estudo e prece final.

A Federação agradece o empenho de todos que contribuíram para o sucesso deste evento.   

Avenida Calógeras, 2209 - Centro, Campo Grande - MS, CEP 79004-380
 (67) 3324-3757    99864-3685