Editorial

 Compartilhar

 

Querido companheiro de ideal espírita,

Estamos a poucos dias da realização do nosso tão aguardado 2º. Congresso Espírita de Mato Groso do Sul. Todas as iniciativas foram tomadas para que esse evento esteja à altura de nossa responsabilidade frente ao Movimento Espírita em nosso Estado. Desde o início deste ano, voluntários vem aderindo ao chamado e têm colaborado conosco nesses preparativos; hoje, temos cerca de 100 integrantes em nossas frentes de trabalho, oriundas de vários Centros Espíritas, da capital e do interior. Então, de nossa parte – e falo em nome de toda a diretoria – tudo está previsivelmente providenciado e esperamos que nada turve o desenrolar de nossas atividades nos próximos dias 28, 29 e 30 de setembro de 2012.

As inscrições estão encerradas, por isso, queremos agradecer a ampla aceitação do nosso convite inicial. Nossa divulgação foi direcionada diretamente aos Centros Espíritas e pelo nosso site. Isto quer dizer que, todo aquele que já tenha adquirido o hábito de visitar nosso site e tenha despertado o interesse em cadastrar seu endereço eletrônico em nosso mailing, terá recebido todas as informações pertinentes ao congresso e sua programação completa. Desta vez não poderemos atender quem não tenha feito sua inscrição, com antecedência, pois, como já havíamos mencionado, a lotação do Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo é de apenas 1045 lugares. Desta vez, Divaldo Franco não fará palestra aberta ao público e só os congressistas terão lugar assegurado. Esperamos que você seja um deles. No entanto, temos uma novidade para compartilhar com você. Nosso congresso terá transmissão ao vivo. Se tiver oportunidade, faça essa divulgação para os seus contatos. Para assistir a toda programação, basta acessar nosso site www.fems.org.br, ou pela TV a cabo NET, acessando o Canal 1 do controle remoto e entrar em NOW>NOW Grátis>Espiritualidade. Caso você tenha alguma dúvida a ser sanada, entre em contato com nossa equipe: Av Calógeras, 2209, fones (67) 3324-3757 e 3324-8322.

É um grande desafio organizar um congresso; antes se tem que ter consolidadas tarefas rotineiras e inadiáveis de qualquer que seja a instituição, quiçá, uma instituição espírita com abrangência, não apenas estadual, mas, ainda, federativa e representativa de um Movimento que se propõe a divulgar a Mensagem Cristã à luz da Doutrina Espírita, com responsabilidade e zelo.  O 1º. Congresso Espírita de Mato Grosso do Sul realizou-se no ano de 2007. De lá se passaram 5 anos. Em 2009, em comemoração aos 30 Anos de fundação da Federação Espírita de Mato Grosso do Sul, podemos considerar ter realizado quase que um congresso itinerante, tantas foram as atividades e eventos paralelos realizados na capital e em alguns outros municípios. Menos de dois anos nos separam da organização de outro evento dessa magnitude. Em comemoração aos 150 anos do lançamento de O Evangelho Segundo o Espiritismo, em abril de 2014, nossa capital sediará o 3º. Congresso Espírita Brasileiro promovido pela Federação Espírita Brasileira de maneira descentralizada e, aqui, sob nossa organização. Simultaneamente, o evento ocorrerá em mais 3 capitais: Manaus, Fortaleza e Belo Horizonte.

Como vê, temos muito trabalho pela frente antes de marcarmos a data do nosso 3º. Congresso. E agora que temos nosso contato aberto, esperamos não apenas a sua adesão, mas, o seu compartilhamento na imensa tarefa que assumimos na divulgação da Doutrina Espírita e na consolidação do Movimento Espírita Unificado em nosso Estado. Some-se a nós, traga-nos sua sugestão e mesmo sua crítica. Ajude-nos a trilhar essa caminhada que fazemos por nosso próprio adiantamento moral e espiritual.

Tomara que nos encontremos a partir das 16h30, na próxima sexta, dia 28, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, quando já estaremos providenciando o credenciamento dos congressistas. Nos vemos lá.

Grande abraço, muita paz.

Avenida Calógeras, 2209 - Centro, Campo Grande - MS, CEP 79004-380
 (67) 3324-3757    99864-3685    Centros Espíritas