Editorial

 Compartilhar

Olá,

Você já deve ter recebido o primeiro Boletim Informativo e espero que tenha gostado. Toda a equipe da Federação ficou muito satisfeita com a repercussão dessa abordagem, comprovada pelo aumento de 300% de acessos ao site depois do seu lançamento. Agora, esse será um eficaz meio de comunicação entre você e a FEMS. Então, se você gostou, e quiser, pode indicá-lo para um amigo, basta que o oriente para que acesse o site www.fems.org.br e preencha o cadastro para que também receba o Boletim. Você também pode deixar suas opiniões, sugestões e, mesmo, críticas, acessando o site, direcionando-se para o indicativo de “contato”.  Agora que a Diretoria Executiva pode contar com uma equipe de jovens da área da tecnologia da informação, no seu departamento de comunicação, tenho como certo o estreitamento de nossas relações. Procure-nos também no Facebook e, aí, é só nos seguir.

Quanto ao nosso 2º. Congresso Espírita de Mato Grosso do Sul, é oportuno informar que poucas vagas estão disponíveis, e, por isso, a partir dessa semana, é preciso que se procure diretamente a sede da Federação, a Rua Calógeras, 2209, e pelos telefones (67) 3324-3757 e 3382-8122, pois, as inscrições pelo site encerraram-se esta semana; dos 1040 lugares disponíveis no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, 900 já foram ocupados pelas inscrições já efetuadas.

Paralelamente à preparação do Congresso, o trabalho no interior tem tido um ritmo bastante intenso. Você sabia que ainda existem municípios onde não há nenhuma Casa Espírita? É o caso de Anaurilândia, onde estive juntamente com Luciano – diretor administrativo- e, com o objetivo de sensibilizar os simpatizantes, proferi uma palestra na Câmara Municipal, dia 18 deste mês. A iniciativa partiu da representante da FEMS, na União Regional Espírita de Nova Andradina, Altair. Além de representantes de Anaurilândia, lá se fizeram presentes os municípios de Angélica, Batayporã, Ivinhema, Nova Andradina e Bataguassu. 

No mesmo final de semana, mais duas equipes se deslocaram para Aquidauna e Corumbá. Em Aquidauana, para promover um encontro de dirigentes de Centros Espíritas, com a participação de representantes dos municípios de Camisão e Piraputanga. Em Corumbá, para capacitação de trabalhadores na área do atendimento espiritual e na área de atividade mediúnica. Já no dia 25, mais três equipes se deslocaram. Em Amambai, para uma capacitação de trabalhadores na área da infância e juventude, e, também, na de estudos sistematizados. Para Três Lagoas, um grupo de jovens da capital, juntamente com os dirigentes da área e a responsabilidade da vice-presidente Cláudia, deslocou-se para participar de um encontro de jovens. Em Cassilândia, estive com Darlene, vice-presidente, e Pedro, diretor financeiro, para dar seguimento a mais um encontro de dirigentes naquela região, no qual compareceram representantes de Aparecida do Taboado, Paranaíba e Chapadão do Sul.

Como você bem pode avaliar, “o tempo não para” e estamos na estrada. Bem, antes de me despedir, quero dizer que conto com a sua participação e incentivo. Deixe o seu recado, faça-nos uma visita e venha conhecer de perto todo o trabalho que os voluntários da Federação têm desenvolvido. Será um imenso prazer.

Até o nosso próximo encontro. Muita paz.

Avenida Calógeras, 2209 - Centro, Campo Grande - MS, CEP 79004-380
 (67) 3324-3757    99864-3685    Centros Espíritas