Encontro de Dirigentes em Dourados

 Compartilhar

FEMS realiza mais um encontro de dirigentes

 

Nos dias 25 e 26 de maio, a FEMS esteve na cidade de Dourados, onde realizou o Encontro de Dirigentes e Trabalhadores das Casas Espíritas abrangidas pela União Regional Espírita de Dourados.

O Encontro foi realizado na Sociedade Espírita Jesus de Nazaré, sendo realizado o seminário “A missão espiritual do Brasil e o Plano de Trabalho” com base no livro “Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho”, psicografado por Francisco C. Xavier, pelo Espírito Humberto de Campos. Após exposição sobre o tema, por meio dinâmica de grupos, os participantes elaboraram um paralelo entre a missão espiritual do Brasil no contexto das nações e os desafios enfrentados pelos trabalhadores espíritas da atualidade para o cumprimento desta valorosa e difícil tarefa que Jesus propôs ao Brasil. Os grupos também teceram considerações sobre a importância de orientar nossos trabalhos tendo por base as Diretrizes de Ação do Plano de Trabalho Para o Movimento Espírita Brasileiro 2013-2017, aprovado pelo Conselho Federativo Nacional, da Federação Espírita Brasileira, que foram profundamente estudadas no evento.

Participaram do encontro membros da URE de Dourados, do Centro Espírita Amor e Caridade, Centro Espírita André Luiz, Centro Espírita Bezerra de Menezes, Centro Espírita Emmanuel, Casa Espírita Ismael, Sociedade Espírita Grupo da Prece, Sociedade Espírita Jesus de Nazaré, União Espírita Allan Kardec, Centro Espírita Auxiliar de Allan Kardec (Distrito de Indápolis), de Dourados; Centro Espírita Allan Kardec, de Caarapó, Centro Espírita Dr. Pedro Lameira de Andrade, de Fátima do Sul; Centro Espírita Caminho de Luz, de Itaporã; Centro Espírita Eurípedes Barsanulfo, de Maracaju; e Sociedade Espírita Allan Kardec, de Naviraí.

O Encontro foi bastante proveitoso e fraterno. A Equipe FEMS agradece o apoio da equipe da URE de Dourados e dos diretores e trabalhadores da Sociedade Espírita Jesus de Nazaré, que sediou o evento.

Avenida Calógeras, 2209 - Centro, Campo Grande - MS, CEP 79004-380
 (67) 3324-3757    99864-3685    Centros Espíritas