Encontro de Trabalhadores do DIJ e do ESDE

    Um final de semana de muita fraternidade e oportunidades para ampliação do conhecimento. Promovido pela FEMS, o encontro de trabalhadores do DIJ e do ESDE contou com a presença de Carlos Campetti, diretor da Federação Espírita Brasileira. Embora o frio registrado na capital, o ambiente acolhedor mais uma vez cedido pelo Centro Espírita Discípulos de Jesus, a presença dos irmãos do interior do Estado e a bem-humorada condução dos estudos empregada por Campetti, garantiram o êxito do evento.

   Na tarde de sábado, Campetti conduziu um seminário intitulado ‘Sexo – Energia Criadora’. Baseando-se principalmente na obra Vida e Sexo, de Emmanuel, pela psicografia de Chico Xavier, o irmão dividiu o estudo em quatro temas principais: em torno do sexo, energia sexual, educação sexual e mente e sexo, brindando a todos com oportunas reflexões à luz da Doutrina Espírita.

   Após uma belíssima apresentação do Coral da FEMS à noite, demonstrando profundo conhecimento, Campetti promoveu uma análise cronológica dos acontecimentos da história do Cristianismo, abordando a importância dos contemporâneos e anônimos trabalhadores de Cristo, percorrendo a trajetória de muitos enganos cometidos pela humanidade e chegando ao advento do Consolador Prometido, a Doutrina dos Espíritos.

No domingo...

  “Se a todos os membros de um grupo lhes é permitido assumir a LIDERANÇA, de acordo com a relação ‘aptidão – circunstância’, o grupo terá mais elementos de sobrevivência e de êxito.”

                                                               J. Piaget

              “O papel do líder é servir.”

                                       “O melhor negócio é trabalhar em equipe.”

 

   No domingo, apoiando-se em obras como ‘O Monge E O Executivo’, foi a vez de trabalhar ‘A Liderança nas Atividades Espíritas’.

    Com muita felicidade em suas ponderações sobre a importância do trabalho em grupo, Campetti nos lembrou que a chave para o bem conduzir, em qualquer atividade espírita, está ligada ao tipo de pessoa que o líder é, por consequência, a necessidade da reforma constante, em busca de atingirmos o modelo de liderança que o Mestre Nazareno nos legou.

    A FEMS agradece a todos que colaboraram direta e indiretamente para a realização deste evento, em especial ao irmão Carlos Campetti, que nos atendeu prontamente e nos proporcionou um final de semana de intensa alegria e aprendizado.

   O material utilizado está disponível na sessão donwloads do site da FEMS. Em breve disponibilizaremos o vídeo com os seminários e palestra.

Avenida Calógeras, 2209 - Centro, Campo Grande - MS, CEP 79004-380
 (67) 3324-3757    99864-3685