Encontro Estadual de Trabalhadores da Área da Mediunidade

 Compartilhar

De 15 a 17 de julho, a Federação Espírita de Mato Grosso do Sul - FEMS realizou o Encontro Estadual de Trabalhadores da Área da Mediunidade, na Câmara Municipal de Campo Grande, com a presença de Jorge Godinho, Presidente da Federação Espírita Brasileira, e da escritora e médium Suely Caldas Schubert.

Em clima de muita alegria, o encontro serviu para fortalecer o comprometimento de líderes e trabalhadores com as tarefas que têm por objetivopromover a união dos espíritas e a unificação do Movimento Espírita no Estado.

No dia 15 de julho, Suely abriu o evento com a palestra “Desperte o dom de Deus que existe em ti”, baseada na segunda Epístola de apóstolo Paulo a Timóteo.

Na manhã de 16 de julho, Godinho abordou o tema “União e Unificação na Pátria do Evangelho”, com profundas reflexões sobre o momento atual da Transição Planetária,  bem como o papel dos trabalhadores espíritas no processo.

À tarde,Suely nos esclareceu sobre “Mediunidade e obsessão”, alertando sobre este flagelo que assola a humanidade nestes dias graves que vivemos.

À noite, Godinho proferiu palestra significativa, levando os participantes a reflexões profundas sobre nossas responsabilidades neste momento que atravessa a humanidade, tendo Jesus como referência.

Na manhã de 17 de julho, Suely abordou o tema “Muitos os chamados, poucos os escolhidos”, com comentários baseados no livro “Pertubações espirituais”, psicografado por Divaldo Franco, pelo Espírito Manoel Philomeno de Miranda.

Participaram do encontro dirigentes e trabalhadores de Casas Espíritas dos municípios: Dourados, Aquidauana, Anaurilândia, Bataguassu, Batayporã, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Itaporã, Ivinhema, Jardim, Ribas do Rio Pardo, Ladário, Naviraí, Nova Andradina, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Três Lagoas, além de Divinópolis,Goiânia, Rondonópolis e São Paulo.

Agradecidos ao Mestre Jesus, os membros da Federação Espírita de Mato Grosso do Sul agradecem a brilhante participação do Godinho e da Suely, que de forma brilhante nos conduziram a importantes reflexões, como também a presença e convivência fraterna dos queridos amigos da capital e interior, certos de que momentos como estes que vivenciamos fortalecem cada vez mais nossa união no estudo, difusão e vivência da Doutrina Espírita.

Clique aqui para fazer download do arquivo UNIÃO E UNIFICAÇÃO NA PÁTRIA DO EVANGELHO - Jorge Godinho

Avenida Calógeras, 2209 - Centro, Campo Grande - MS, CEP 79004-380
 (67) 3324-3757    99864-3685    Centros Espíritas