Implantação da URE de Costa Rica

 Compartilhar

 

Após desmembramento da URE de Paranaíba FEMS implanta URE de Costa Rica

No dia 03 de março foi implantada a União Regional Espírita de Costa Rica, com o desmembramento da União Regional Espírita de Paranaíba e da União Regional Espírita de São Gabriel do Oeste.

Uma equipe da FEMS esteve na sede do Grupo Espírita Fé e Perseverança,na cidade de Chapadão do Sul, coordenando a reunião com trabalhadores do referido grupo e trabalhadores do Centro Espírita Amor e Caridade, da cidade de Costa Rica.

Após aprofundada discussão sobre a necessidade da criação desta nova URE, tendo em vista as dificuldades na dinamização dos trabalhos na antiga URE de Paranaíba, devido às grandes distâncias, decidiu-se pela criação e implantação da União Regional Espírita de Costa Rica, com sede em Costa Rica, tendo sido escolhidos para Coordenador Regional o confrade João Marcos Correia de Toledo, do C. E. Amor e Caridade, e para Vice-Coordenador Regional o confrade Luiz Carlos da Silva, do G. E. Fé e Perseverança.

O evento transcorreu num clima de muita alegria e fraternidade, notando-se o comprometimento de todos os presentes em apoiar os trabalhos naquela região, visando aumentar a união dos espíritas e fortalecer o trabalho de unificação do Movimento Espírita Federativo em nosso Estado.

Após esta mudança, a União Regional Espírita de Paranaíba passa a abranger as cidades de Paranaíba, Aparecida do Taboado, Cassilândia e Inocência; A União Regional Espírita de Costa Rica passa a abranger as cidades de Costa Rica, Chapadão do Sul, Alcinópolis, Figueirão e Paraíso das Águas; A União Regional Espírita de São Gabriel do Oeste abrangerá os seguintes municípios: São Gabriel do Oeste, Bandeirantes, Camapuã, Coxim, Pedro Gomes, Rio Verde de MT e Sonora. 

Avenida Calógeras, 2209 - Centro, Campo Grande - MS, CEP 79004-380
 (67) 3324-3757    99864-3685    Centros Espíritas