INFORMAÇÃO AO MOVIMENTO ESPÍRITA DE MS

 Compartilhar

Considerando a grande quantidade de mensagens/revelações de cunho espírita, muitas vezes inverídicas, que estão circulando nas redes sociais sobre os mais diversos temas, e as quais são atribuídas à instituições, Espíritos ou médiuns espíritas, formulados por interesses diversos e prejudiciais aos propósitos sérios, a Federação Espírita de Mato Grosso do Sul, através de sua Presidência, vem a público alertar e recomendar o máximo de cautela, prudência, vigilância e bom senso no trato com estas publicações.

Nos dias 15, 16 e 17 de abril de 2016, a Equipe da FEMS participou da reunião da Comissão Regional Sul, em Curitiba, onde o Sr. Jorge Godinho Barreto Nery, Presidente da Federação Espírita Brasileira, propôs que fizéssemos uma reflexão sobre o nosso comportamento quanto ao uso da tecnologia, esclarecendo sobre as mensagens/revelações inverídicas que estão circulando, muitas delas atribuindo a autoria à FEB.

Informou, ainda, que a última mensagem que a FEB divulgou oficialmente nas suas mídias (Revista Reformador, site, etc) foi a mensagem “Perseverai no bem e não vacileis”, ditada pelo Espírito Bezerra de Menezes, e recebida psicofonicamente por Divaldo Pereira Franco, na  reunião do Conselho Federativo Nacional da Federação Espírita Brasileira, em Brasília, no encerramento da reunião ordinária do Conselho Federativo Nacional, realizada em Brasília, no dia 8 de novembro de 2015.

Assim, face ao grave e decisivo momento de transição planetária pelo qual passa o nosso Planeta Terra, jamais foi tão necessário seguir os conselhos do Mestre Jesus, principalmente sobre o “Vigiai e orai”, antes porém, conforme ressaltado pelo Presidente da FEB, a necessidade da observação, da aplicação do método utilizado pelo codificador da Doutrina Espírita, Allan Kardec.

Deste modo, queridos irmãos, companheiros de jornada e ideal espírita, convidamos a todos que, antes de passarmos adiante o que recebemos, passemos antes pelo crivo da razão, do bom senso, da análise necessária, à luz dos postulados espíritas.

Lembremos Bezerra de Menezes, que nos alerta:

 

 

 

“[...] Agora, eis o instante decisivo, em nossas vidas, para aquela posição firme, consciente e corajosa de nossa fé!

- Orar e Vigiar! - eis a sentença de ordem. JESUS, à nossa frente, ilumina-nos os passos, por Sol Meridiano de nossas almas.

Mas, é preciso seguirmos com Ele, escutando-lhe o chamado para não soçobrarmos às intempéries sombrias dos tempos de transição para o Mundo de Regeneração que a Terra nos ensejará. 

[...] Ao optarmos por JESUS, compreendamos a imperiosidade da vigilância e da oração para que os perigos à sua volta não nos intimidem e as tentações de toda ordem não se convertam em angustiantes adiantamentos do Bem em nossas vidas.”

 

Página psicografada em reunião pública da Casa Espírita Cristã - Vila Velha/ES - Brasil, na noite de 05 de agosto de 1991, pelo médium Júlio Cezar Grandi Ribeiro.

Veja a mensagem “Perseverai no bem e não vacileis” gravada.

Assim, queridos Amigos, façamos a nossa parte, unindo-nos como verdadeiros irmãos, buscando a unificação através da nossa união.

Um abraço fraterno,

 

 

Darlene Maria Gonçalves Batista Cavalcante

Presidente da FEMS

 

Avenida Calógeras, 2209 - Centro, Campo Grande - MS, CEP 79004-380
 (67) 3324-3757    99864-3685    Centros Espíritas