18/08/2012 18:00

O Grupo Arte Boa Nova Apresenta: Amai-vos

 Compartilhar

Local: , - -

 

  Você seria capaz de esperar dois mil anos por um perdão?

      Talvez, para a maioria de nós, possa ser esta uma tese utópica, irreal e inconcebível. Mas para quem pode ouvir diretamente daquele que foi o Perdão Vivo descido dos Céus a súplica inesquecível de misericórdia aos desafetos do caminho; perdoar e aguardar o perdão nada mais são que simples deveres impostos pela consciência para conquista do troféu inesquecível da paz.

      Com um enredo surpreendente e rico em informações espiritualistas, o Grupo de Teatro “Arte Boa Nova” apresenta aos sul mato-grossenses uma de suas mais ousadas montagens teatrais desde a fundação da companhia em 1989. Abordando temas polêmicos como reencarnação e comunicabilidade dos espíritos, o autor traz a trajetória de seis espíritos através dos séculos, unidos por um ideal comum de resgatar pelos laços do amor e do perdão, a confiança e a amizade de um dos seus afetos mais próximos, distanciados de seus corações pelas tramas da traição e do ódio, quando ainda encarnados nos primeiros anos do Cristianismo nascente legado por Jesus, o Nazareno Crucificado.

      Amai-vos, é uma obra teatral inesquecível, que vem nos tempos de agora resgatar o prazer cultural de reunir a família de todas as crenças num mesmo espaço e juntos, de forma ecumênica e fraterna, festejar o amor, a diversão, a cultura e o aprendizado num espetáculo dinâmico, inovador e inesquecível. Provando assim, mais uma vez, que a dramaturgia e as artes cênicas acompanharam as transformações aceleradas do progresso e do tempo, sem perder sua identidade, para ser atualmente uma das fontes mais puras e objetivas para contemplar o belo, o bom e o avanço das ideais novas.

      Com um elenco de 38 componentes entre atores e técnicos, o espetáculo conta com coreografias precisas e bem elaboradas criadas pelos coreógrafos Chico Neller – diretor do “Ginga Companhia de Dança”, com orientação coreográfica no estilo dança moderna, Raí Espíndola com estilo Dábick e as dançarinas de dança do ventre e cultura árabe: Jéssica de Oliveira Peixoto e Luana Abud; artistas especialmente convidados para compor a produção do enredo concebido e dirigido por Nelson Peixoto, dramaturgo e diretor sul mato-grossense responsável por mais de vinte montagens teatrais inéditas, dentre elas alguns recordes de bilheteria no estado como a hilariante comédia romântica: “Eu Sempre vou te Amar (2004)”, “Dance (2006)”, e “Queridos amigos, desde que morri esta é a primeira carta que vos escrevo (2009)”, além de inúmeros outros trabalhos voltados ao público infantil.

      O “Arte Boa nova – uma nova Dimensão em Teatro”, fundado em 1989 em Campo Grande-MS, nasceu sob a inspiração de temas abordados pela Ciência, Filosofia e Religião Espírita tendo como finalidade levar ao público em geral uma mensagem de otimismo, esclarecimento e diversão, por acreditar na grande contribuição que a Arte pode propiciar ao ser humano para seu crescimento cultural, intelectual, psicológico e moral. Tornou-se uma das maiores e bem cuidadas associações artísticas de Mato Grosso do Sul, tendo seus trabalhos sempre velados pelo bom gosto e a fácil assimilação da mensagem proposta pelo espetáculo. Com essas características próprias, suas produções são canais abertos para a família sul mato-grossense ter acesso ao universo inigualável e enigmático do teatro e da mensagem transcendente legada pelo Espiritismo a toda a Humanidade.

      O apoio cultural é da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Federação Espírita de MS, Fundação Chico Xavier, Instituto de Cultura Espírita de MS, Corpo de Bombeiros 193, Estúdio Krugel 9912-5721, Ivone Personal Hair e Arte e Técnica 3042-5907.

 

 

Mais informações em www.arteboanova.com.br

YouTube:  http://www.youtube.com/watch?v=oIwNW_LMKOA

 

 

Entrevista com Nelson Peixoto.

 

FEMS - Nelson, como surgiu o grupo?

O “Arte Boa nova – uma nova Dimensão em Teatro”, fundado em 1989 em Campo Grande-MS, nasceu sob a inspiração de temas abordados pela Ciência, Filosofia e Religião Espírita tendo como finalidade levar ao público em geral uma mensagem de otimismo, esclarecimento e diversão, por acreditar na grande contribuição que a Arte pode propiciar ao ser humano para seu crescimento cultural, intelectual, psicológico e moral.

FEMS - Como são escolhidas as peças que são montadas?

Até o presente momento todos os textos montados pelo grupo foram apresentados por Nelson Peixoto. Alguns adaptados de Livros Espíritas, outros de concepção mediúnica do mesmo. No meses de dezembro e janeiro o grupo realiza etapas de analises dos textos inéditos e posterior escolha e seleção do mais adequado para trabalhar durante o ano.

FEMS - De uma forma geral, você acha que falta incentivo para teatro no estado?

Incentivo para o Teatro no Mato Grosso do Sul sempre houve provindos dos variados seguimentos governamentais. Mas nosso grupo não participa devido sua finalidade particulares e religiosas vinculadas a Doutrina Espírita. Mas a metodologia de trabalho implementada pela gestão administrativa do grupo faz dele autossustentável, ou seja, da própria atividade angariamos os recursos necessários para custear as despesas de produção e divulgação do evento.  

FEMS - Quem quiser fazer parte do grupo, como deve proceder, tem processo de seleção aberto?

Por se tratar de uma atividade especifica que exige aptidão e boa vontade, limitamos o acesso ao grupo as indicações particulares. Quando necessitamos de novos atores e integrantes realizamos cursos rápidos de seleção, onde suprimos nossa demanda. Ultimamente as oficinas ministradas na Conjems tem sido um facilitador neste processo de conquistar mais voluntários para a atividade teatral.

 

 

Local:

Campo Grande, MS - Teatro Glauce Rocha

Endereço:

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL, 0 - CIDADE UNIVERSITÁRIA

Datas:

Sessão A - 18/08/2012 às 18h00 
Sessão B - 18/08/2012 às 21h00 
Sessão C - 19/08/2012 às 17h00 
Sessão D - 19/08/2012 às 20h00 

 

 
 
 
Agenda  
Corumbá: 21/07/2012.
Dourados: 28/07/2012.
Aquidauana: 04/08/2012.
Campo Grande: 18/08/2012, 19/08/2012.
Ponta Porã: 25/08/2012.
Coxim: 01/09/2012.
São Gabriel do Oeste: 02/09/2012.
Bela Vista: 15/09/2012.
Jardim: 16/09/2012.
Paranaíba: 22/09/2012.
Três Lagoas: 23/09/2012.
Bonito: 20/10/2012.

Avenida Calógeras, 2209 - Centro, Campo Grande - MS, CEP 79004-380
 (67) 3324-3757    99864-3685    Centros Espíritas