O Momento do Filme “E A Vida Continua”

 Compartilhar

 

O mês de setembro assinala o lançamento em todo o país do filme “E A Vida Continua”.

O novo filme tem potencial para despertar grande interesse. O enredo foi elaborado com base na obra psicográfica de Chico Xavier e do mesmo autor espiritual do livro que foi transformado no bem sucedido filme “Nosso Lar”.  Outro aspecto é que focaliza cenas próximas da vida das pessoas e com as naturais interrelações com a vida espiritual.

O livro E a Vida Continua… – agora com uma edição especial alusiva ao filme -, já foi adaptado para duas telenovelas, da antiga TV Tupi (1975) e da TV Globo (1994) e para diversas peças teatrais.

O sucesso do atual empreendimento cinematográfico se concretizará com o apoio da família espírita. Principalmente, no primeiro final de semana e durante todo o período de exibição do filme é extremamente importante o estímulo para que os espíritas, simpatizantes e seus familiares e amigos prestigiem com suas presenças o importante momento. Permanecendo em cartaz por um tempo maior o filme propiciará maior difusão dos princípios espíritas.

O momento é propício e recomendável para ações de divulgação a partir dos centros espíritas – a base do Movimento Espírita. A título de ilustração, podemos lembrar da realização de eventos, como palestras e seminários, e, a inserção de matérias nas mídias locais, sempre se empregando o tema e o título do livro e filme.

A revista Reformador, principalmente a edição de setembro, tem dado destaque ao lançamento do novo filme.

Vivemos tempos favoráveis para a difusão espírita. Aproveitemos o bom contexto e trabalhemos para que a candeia não permaneça debaixo do alqueire.1

-  Kardec, Allan. O evangelho segundo o Espiritismo. Trad. Bezerra, E.N. 1.e. Rio de Janeiro: FEB, 2010. Cap. XXIV.

 

Antonio Cesar Perri de Carvalho, presidente interino da FEB e membro da Comissão Executiva do CEI.

Avenida Calógeras, 2209 - Centro, Campo Grande - MS, CEP 79004-380
 (67) 3324-3757    99864-3685    Centros Espíritas