Solenidade comemora 150 anos de "O Evangelho Segundo o Espiritismo", de Allan Kardec

 Compartilhar

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, por iniciativa do deputado estadual Laerte Tetila (PT) e em parceria da Federação Espírita de Mato Grosso do Sul, realiza nesta quinta-feira (10/04), às 19h30, uma solenidade em comemoração aos 150 anos da publicação do livro "O Evangelho Segundo o Espiritismo", obra escrita por Allan Kardec considerada um dos pilares para a Doutrina Espírita, em razão da abordagem sobre as questões éticas e comportamentais do ser humano em relação aos princípios morais cristãos.

"A obra é um marco para a promoção da Cultura da Paz e da relação harmônica entre os povos, baseada no respeito às diferenças e nos princípios cristãos. São aspectos positivos e relevantes que exigem a reforma e a consciência sobre as nossas atitudes no dia a dia com o objetivo de construirmos um mundo melhor, independente da crença de cada pessoa", destaca o deputado estadual Laerte Tetila, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Na solenidade será realizada a entrega especial do Prêmio Paz e Cultura ao Centro Espírita ao Centro Espírita Vicente de Paulo, da cidade de Ladário, que neste ano completa 100 anos de existência. Também receberá o prêmio o Centro Espírita Discípulos de Jesus de Campo Grande, o mais antigo da Capital.

Será concedida também a Comenda do Mérito Legislativo, em razão dos bons serviços prestados para a população de Mato Grosso do Sul, Adercina Machado Resende, presidente do Centro Espírita Vicente de Paulo de Paranaíba;  Christovam Bazan, da Fraternidade Espírita José Xavier de Três Lagoas; Edit da Rosa Medeiros, presidente do Centro Espírita Jesus e Seus Ensinamentos do município de Jardim; Elisabete Ferreira Guimarães Gomes, presidente do Centro Espírita Bezerra de Menezes de Dourados; Virma Pereira Massuda, do Centro Espírita Allan Kardec de Ponta Porã; Genir Dutra Paulon, fundadora de três instituições espíritas de Dourados (Amor e Caridade, Eurípedes Barsanulfo e Portal da Luz), Olavo Conconi, trabalhador do Angélica; Irany Franco de Almeida, da Federação Espírita de Mato Grosso do Sul; e à família Moreno, que já teve oito membros como presidentes de diversas instituições espíritas na Grande Dourados e Nioaque.

"Essas pessoas e instituições desenvolvem ações de apoio à criança, à gestante, ao idoso, às pessoas com deficiência ou enfermas e aos excluídos da sociedade e, assim, contribuem para o desenvolvimento social do nosso Estado promovendo o bem estar do público atendido que muitas vezes não consegue auxílio do Poder Público para superar as suas dificuldades", afirma Tetila.

O evento antecede o Congresso Espírita Brasileiro que acontecerá entre 11 e 14 de abril em Campo Grande. Conforme o IBGE, a população que se declara espírita no Mato Grosso do Sul é de aproximadamente 50 mil pessoas.

FEMS
Avenida Calógeras, 2209 - Centro, Campo Grande - MS, CEP 79004-380
 (67) 3324-3757    99864-3685    Centros Espíritas