Três Lagoas

 Compartilhar

 

FEMS realiza seminário em Três Lagoas para trabalhadores do DIJ e do ESDE.

 

Nos dias 13 e 14 de abril,a FEMS através da URE de Três Lagoas ministrou seminário no Grupo da Fraternidade Espírita José Xavier em Três Lagoas.

Além dos anfitriões, a presença significativa de irmãos de ideal espírita das cidades de Ilha Solteira, Guaraçaí, Dracena e Mirandópolis, totalizando 60 participantes.

A abertura do eventofoi feita pelo Coordenador da URE, Paulo Cesar Rodrigues, que, ao dar as boas vindas aos participantes, enfatizou a importância da realização do encontro para os trabalhadores.

Foram abordados os seguintes temas:

·         A importância da Evangelização Espírita Infantojuvenil;

·         Os 35 Anos da Campanha Permanente de Evangelização Espírita Infantojuvenil;

·         O Plano de Trabalho para o Movimento Espírita Brasileiro – Área de Infância e Juventude – para os anos de 2012 a 2017;

·         A importância da implantação do Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita - ESDE no Centro Espírita;

·         As condições essenciais para o monitor do ESDE.

·         Os 30 Anos do ESDE

No sábado a noite a Diretora da FEMS, Paula Pantalena, proferiu a palestra: O filho pródigo.

No final do seminário, os presentes tiveram a oportunidade, por meio de atividade em grupo e, posteriormente, em uma roda de conversas, de falar sobre os desafios e os êxitos alcançados nas ações desenvolvidas nas áreas de ESDE e DIJ.

A troca de experiências foi bastante enriquecedora e proporcionou momentos de estudo e de confraternização entre os participantes. A FEMS agradece o acolhimento e empenho da URE de Três Lagoas, bem como a cada participante por contribuir para o sucesso do encontro.

Avenida Calógeras, 2209 - Centro, Campo Grande - MS, CEP 79004-380
 (67) 3324-3757    99864-3685    Centros Espíritas